Muito eu ouço sobre como os seres humanos são inteligentes ou como construimos uma sociedade baseada em estruturas como civilização e ficarmos orgulhosos disso. Teoricamente é tudo lindo, demais, mas você já parou pra pensar que se somos tão racionais, por que nos matamos? Não é um sintoma de inferioridade?

Bem, nada novo até aqui!

Venho aqui por causa dos maus tratos aos animais e considerar o quanto inteligente eles são.

É óbvio que eles tem sentimentos, que querem coisas e que precisam de outras, principalmente sobreviver. Sobreviver, essa é a palavra, a palavra que resume o que todo ser vivo precisa! A maioria dos seres humanos vivem suas vidas sobrevivendo sem nenhum atributo racional, procurando por comida, abrigo, água, sexo e alguma diversão. A razão que dizem que nos baseamos para afirmar que as pessoas são mais inteligentes do que animais caem por terra se analisarmos isso. Muitas pessoas, a maioria aliás, vivendo como animais enquanto alguns animais trabalhando na NASA são mais inteligentes ou, pelo menos, executam trabalhos incomuns para a maioria de nós. Como explicar isso?

Pra mim, um simples indíviduo em busca da verdade, é muito simples: Os seres humanos não são racionais de fato! Alguns de nós foram, mas a maioria é apenas sombra deles. Não podemos requerer um direito que não temos, roubando a vida de animais e direito de viver como se fossem brinquedos. Não podemos simplesmente destruir a natureza. E principalmente, não podemos destruir todas as formas de vida que esse planeta tem! Não é egoísta, é estúpido! Apenas demonstra nossa real condição… nós somos os animais irracionais e nós que não merecemos viver!

Isso é algo que pretendo defender toda minha vida mas quero escutar o que outros tem a dizer sobre isso! Mesmo sabendo que também sou humano, quando digo isso estou incluindo à mim também. Isso é tudo por enquanto.